Bem-vindos ao blogue da nossa Escola.



Gostaríamos de partilhar com todos o nosso quotidiano escolar, divulgar os nossos trabalhos, projetos, visitas de estudo, atividades, etc...



sexta-feira, novembro 16, 2012

Quem vem cá?

"Quem vem cá? O 4.º H!", e lá fomos nós novamente às salas do Pré escolar (re)contar a Lenda de São Martinho. Estamos a gostar muito desta atividade pois os colegas revelam muito interesse e nós sentimo-nos orgulhosos do nosso trabalho.


A Lenda de São Martinho
Era uma vez um soldado chamado Martinho que regressava de Itália para a sua casa, em França.
Martinho ia num caminho pelos Alpes. Era uma montanha muito grande e estava muito mau tempo. Martinho ia agasalhado com uma capa quentinha que o protegia do frio e da chuva. Ele pensava:
-         Bolas! Isto é que é um temporal!
Foi andando e apareceu-lhe um mendigo à sua frente que lhe disse:
-         Meu querido jovem, pode-me ajudar? Estou com muito frio.
Martinho com pena do pobre homem pegou na sua espada e...
-         Ai- à!
Cortou a sua capa ao meio e deu metade ao homem.
De repente um grande sol apareceu no céu, foi um milagre de Deus, por Martinho ter ajudado o pobre homem. É por isso que nos dias próximos de 11 de novembro dizem que aparece o verão de outono,  o sol aparece para lembrar a boa ação do soldado Martinho.
                                                                                                                             Autor:   ( Francisco Nunes Machado)

1 comentário:

  1. Eu estou a adorar este pequeno (grande) projeto...
    Os/as alunos/as do 4H estão de parabéns!

    ResponderEliminar