Bem-vindos ao blogue da nossa Escola.



Gostaríamos de partilhar com todos o nosso quotidiano escolar, divulgar os nossos trabalhos, projetos, visitas de estudo, atividades, etc...



quinta-feira, abril 07, 2011

Ciências Experimentais - 4º G

No dia 6 e 7 de Abril, a turma do 4ºG recebeu a visita de três alunas do 12º ano da Escola de Sampaio para nos apresentarem experiências sobre a Biologia, a Geologia e a Química. 
A turma foi dividida em três grupos. No primeiro dia o grupo a Filipa explicava como era constituído a sangue e vimos o sangue ao microscópio. O grupo da Sofia explicava como é constituída a célula e vimos ao microscópio células da nossa boca, também vimos como são as moscas da fruta ao microscópio. O grupo da Maria explicava a origem das rochas: mostrou-nos várias rochas diferentes e como eram constituídas.
No segundo dia, fizemos experiências com produtos mais perigosos, que podiam explodir ou que podiam queimar a nossa pele. Tínhamos que usar luvas e que ter outros cuidados. Vimos que alguns produtos mudam de cor quando se juntam a outros, fizemos experiências com o ar de um secador e uma bola de pingue-pongue. Aprendemos o que é o ph de um produto e… muito mais…
No final do dia fizemos um jogo para verificar o que tínhamos aprendido.
Tivemos ainda uma grande surpresa…. Fizemos pega-monstros.
Foram duas tardes muito bem passadas, aprendemos muito com estas meninas e gostávamos que voltassem, pois devem de ter muito mais para nos ensinar…







Sem comentários:

Enviar um comentário